As pessoas são umas das vantagens competitivas de uma organização. O seu conhecimento é um recurso principal em alcançar objetivos em uma empresa. Mas, frequentemente o conhecimento é fragmentado, implícito ou não estruturado devido a diferenças de perspetiva. Isto resulta em crescimento exponencial de informação tornado difícil o processo e a gestão. Felizmente há vários software para gestão de conhecimento desenvolvido para armazenar, reutilizar e organizar conhecimento com a fim de produzir valor. Através disso, colegas podem colaborar com o fim de inovar e integrar o conhecimento coletado de cada pessoa envolvida. Deslize abaixo e veja as ferramentas recomendadas para partilhar efetivamente e distribuir conhecimento.

Software Excelente para Gestão do Conhecimento

GitMind- Free Online Knowledge Management Tool

modelos gitmind

GitMind é um programa completo que ajuda os usuários a gerir informação. Permite centralizar o conhecimento dos seus colegas usando colaboração em tempo real na app. Através desta ferramenta, pode mapear a sua mente numa maneira estruturada e encontrar decisões claras ao aplicar diagramas, fluxogramas e métodos de mapeamento de mente. Esta plataforma de gestão do conhecimento é sem dúvida uma boa ferramenta para processar tarefas complexas e ajuda no partilhar de informação efetiva para alcançar objetivos organizacionais.

Preço: Gratuito

Zendesk – Knowledge Management Support Solution

gestão do conhecimento com zendesk

Zendesk é uma suíte de suporte avançada que tem ajudado empresas pioneiras e grandes em todo o mundo. Esta plataforma tem o objetivo de melhorar o relacionamento com o cliente através do módulo de gestão do conhecimento que proporciona ao usuário criar comunidades online, PMFs e portais para clientes. Com a ajuda do sistema de gerir conteúdo também pode organizar sua informação na base de dados de acordo com a estrutura desejada.

Preço: $89/Mês (R$372/Mês)

Confluence – Knowledge Base Organizational Software

gestão do conhecimento do confluence

Está procurando uma ferramenta gratuita para gestão do conhecimento? Deve experimentar Confluence, que é um workspace de software livre que pode ser usado junto com sua equipe e permite organizar informação facilmente com a sua interface intuitiva. Outra coisa que que o torna desejável para uma empresa é o seu motor de busca. É muito útil se está procurando informação específica.

Preço: $10/Mês (R$42/Mês)

Zoho Desk – Multi-Brand Capable Knowledge Management App

serviço oferecido por zoho desk

Desenhado para self-service de clientes, Zoho Desk traz todas as funções essenciais para tratar preocupações de clientes. Este software ajuda a centralizar o conhecimento através de uma plataforma que pode ser acessada por clientes e agentes. Demonstrando sua flexibilidade, pode arrancar diferente artigos de base de conhecimento dependendo da marca que você representa.

Preço: $12/Mês (R$50/Mês)

Evernote – Business-dedicated Knowledge Management Tool

gestão do conhecimento com evernote

Imagina criar documentos, projeta colaboração, coleciona e armazena informação num sítio. Evernote é um software para gestão do conhecimento que é excelente em todas estas áreas. Isto pode unificar seu fluxo de trabalho já que colaboradores podem acessar, editar ou inserir arquivos e notas usando qualquer dispositivo. Não importa se está offline ou online, esta ferramenta pode organizar tudo para você.

Preço: $2.70/Mês (R$11/Mês)

LiveAgent – Self-service Knowledge Base Software

liveagent interface

LiveAgent é outro software de gestão do conhecimento que se enfoca em melhorar o rendimento do serviço de apoio ao cliente. É um programa de suporte ao usuário que atende às necessidades de empresas pequenas a tamanho médio. Com esta app, pode utilizar funções incluindo suporte por telefone, bate papo em direto, integração de mídia social e portal de suporte que proporciona um serviço disponível a clientes procurando apoio.

Preço: $15/Mês (R$63/Mês)

Bitrix24 – Complete Knowledge Management Suite

interface bitrix24

Bitrix24 é uma plataforma de gestão do conhecimento colaborativa. Esta app permite colaboração entre colegas com ferramentas de gestão e comunicação diferentes mas efetivas. Tem funções como videoconferência, comunicação em chat, redes sociais e muito mais. Sobretudo, a ferramenta tem a função “My Drive” que centraliza todos documentos nos quais está trabalhando incluindo conexão de um disco duro em grupo, partilhar pastas e documentos.

Preço: $19/Mês (R$80/Mês)

Conclusão

Os objetivos de todas as empresas é ser mais eficiente e produtivo. Isto pode ser conseguido através de software de gestão do conhecimento. Podem ajudar a otimizar o conhecimento dos seus colaboradores para gerir dados efetivamente. Para escolher o melhor, deve considerar os requisitos da sua empresa e qual é a app que encaixa melhor. Agora se está escolhendo pelo preço, deve optar por GitMind.

Avaliação:4.3 /5(Baseado em 22 avaliações)Obrigado pela avaliação!