O iPad tem um papel importante no nosso dia-a-dia, pois com ele podemos filmar, curtir músicas, tirar fotos e etc. Portanto, é importante um bom gerenciamento de seu iPad. Seja pensando em atualizar seu iOS para a versão 9 beta ou voltar para a versão 8.4, é bom ter certeza de fazer cópias de segurança dos dados do seu iPad. Além do backup, você deve levar em consideração possíveis falhas no software ou perda de dados durante as atualizações. Geralmente, os usuários do iOS preferem usar o iTunes para fazer backup de seus aparelhos. Contudo, se você não quiser usar o iTunes para fazer backup do iPad, você pode recorrer aos seguintes métodos simples para fazer cópias de segurança sem usar o iTunes antes de embarcar em uma atualização.
Duas maneiras eficientes para fazer backup do iPad sem o iTunes
Há muitas alternativas para o iTunes que você pode escolher ao fazer backup de seu iPad, contudo, nem todas elas são simples e intuitivas. Após uma cuidadosa análise e alguns testes, os seguintes métodos foram escolhidos como os melhores para fazer backup do iPad.
- iCloud – fazer backup completo do iPad
- Gerenciador de Smartphone da Apowersoft – fazer backup completo ou seletivo do iPad
Backup do iPad sem iTunes usando o iCloud
O iCloud permite a você utilizar as versões mais recentes de arquivos como contatos, fotos, aplicações e documentos. O iCloud irá fazer backup automaticamente cada vez que seu iPad estiver conectado via WiFi ou cabo USB. Este método evita muitos aborrecimentos comparado com o iTunes.
Primeiro, você precise carregar o app “Ajustes” em seu iPad, a partir de lá você escolhe a opção “iCloud”. Se a opção “Backup” não estiver marcada, por favor habilite-a primeiro. Ignore se você já fez isso. Finalmente, clique em “Backup do iCloud” e depois em “Efetuar Backup Ahora” para fazer backup sem o iTunes antes de iniciar as atualizações.
Contra: o iCloud é um modo simples para fazer backup do seu iPad, mas uma desvantagem é que você não consegue selecionar os arquivos a serem copiados e não dá para manter os dados no iPad. Como resultado, você pode acabar com um backup incompleto e sem o controle de arquivos. Felizmente, há agora uma ferramenta mágica que supera a falha do iCloud para fazer backup do iPad sem usar o iTunes de maneira eficiente.
Backup do iPad sem o iTunes usando o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft
Este gerenciador de telefones é um programa de gerenciamento para iOS e Android. Ele tem alcançado grande fama graças à sua compatibilidade com sistemas operacionais iOS e é muito elogiado pela facilidade ao gerenciar arquivos no iPad. Você pode usá-lo para fazer backup, restaurar, gerenciar e transferir arquivos do iPad, sejam músicas, vídeos, contatos, aplicativos, notas, favoritos, registros de chamadas, etc. a partir do seu PC. Siga os passos para aprender como fazer backup do iPad sem o iTunes.
- Baixe o programa a partir do link abaixo e instale em seu PC.
- Conecte seu iPad ao computador usando o cabo USB. Clique em “Confiar” quando a notificação aparecer em seu iPad, perguntando se você deseja conectar seu iPad ao programa ou não.
- Uma vez conectado, você verá que o programa separou os arquivos do iPad em diferentes tipos e você pode navegar através deles pelo menu superior. Todos os dados como imagens, músicas, vídeos, notas, contatos, mensagens, aplicativos, etc. estão em suas posições correspondentes.
- Para fazer backup de um tipo específico desejado, escolha através da aba e clique em “Exportar”. Em um minuto, você fará o backup do conteúdo para o seu computador.
Dicas: esse gerenciador de telefones ainda oferece um atalho para os usuários fazerem backup com um clique. Vá em “Caixa de ferramentas”, clique em “Cópia de segurança” e você poderá fazer backup de seus arquivos do iPad. Clique em “Fazer cópia de segurança agora” e você pode fazer backup do iPad sem iTunes rapidamente. Por favor mantenha seu iPad destravado para evitar a falha ao acessar seu aparelho durante o backup.
Seja usando o iCloud ou o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft para fazer backup de seu iPad, você agora pode se sentir seguro ao atualizar seu sistema operacional ou retornar para as configurações de fábrica.
Deixe seu Comentário