Algumas vezes, usuários do Gravador de Tela Apowersoft para Windows e Mac podem perceber que suas gravações estão sem som. Para ajudá-los a resolver o problema, apresentamos as seguintes sugestões. Siga estas etapas para corrigir o problema.

1. Para Usuários do Windows

Se você estiver usando a versão gratuita ou a versão Pró do Gravador de Tela Apowersoft no Windows, siga as etapas abaixo para corrigir o problema.

Verifique o dispositivo de reprodução do seu computador

  • Clique com o botão direito do mouse no ícone de som da área de notificação e selecione “Dispositivos de reprodução”.

  • Verifique se o dispositivo real (como “Alto-falantes”) está selecionado como o dispositivo padrão e certifique que o dispositivo de áudio em “Gravação” esteja disponível.

Windows sound setting

Verifique a entrada de áudio que você selecionou no gravador de tela

Abra o gravador de tela e procure por “Entrada de áudio”, verifique se você selecionou “Microfone”, “Sons do sistema” ou ambos. Note que, se você escolher “Nenhum”, nenhum som será gravado.

Entrada de áudio

Verifique se você mudou o dispositivo de entrada de áudio durante a gravação

Observe que, após executar o gravador de tela, você não pode alterar o dispositivo de entrada de áudio, o que significa que você não pode conectar ou remover o microfone do computador depois de iniciar o gravador. Se for o caso, você precisará reiniciar o programa.

Uma exceção para usuários do Windows XP

Nossa nova versão do gravador de tela não suporta a gravação de som no Windows XP, devido à tecnologia inovadora de gravação de áudio. Sendo assim, usuários do Windows XP notarão que apenas o microfone está disponível no menu de entrada de áudio, o que significa que tais usuários podem desfrutar de todas as funções, exceto a gravação de sons do sistema.

Envie o arquivo de log para obter mais ajuda

Se todas as etapas acima não resolveram o problema, os usuários da versão Pró podem sair do menu “Ajuda” e clicar em “Suporte”, para nos enviar um arquivo de log e descrever melhor o problema. Para usuários de versão on-line, basta clicar no ícone de suporte, na barra de ferramentas, e nos enviar o arquivo de log junto com os detalhes do problema.

Windows Feedback

2.Para usuários do Mac

Aqueles que estão usando o Gravador de Tela Apowersoft para Mac podem seguir as sugestões abaixo para resolver o problema de gravação sem áudio.

  1. Baixe e instale a versão mais recente do Gravador de Tela Apowersoft para Mac.

    Baixar

  2. Carregue o gravador de tela no Mac e certifique-se de ter selecionado sons do sistema, som do microfone ou sons do sistema e do microfone no menu de “Entrada de Áudio”.

    Entrada de áudio com Mac

  3. Certifique-se de que o volume do sistema esteja suficientemente alto antes de iniciar a gravação. Além disso, o volume de som na barra de ferramentas de gravação deve ser ativado para gravar o som corretamente.

    sons

  4. Se você estiver gravando um bate-papo / conferência de vídeo, leia a próxima seção para conferir as configurações corretas para a gravação.
  5. Se as etapas acima não resolverem o problema, abra o menu “Ajuda” e clique em “Comentários” para nos enviar um arquivo de log e descrever o problema. Nós responderemos o mais rápido possível.

Mac Feedback

Dicas: Antes de começar a gravação, você precisa verificar e se os dispositivos de entrada e saída de áudio estão disponíveis, acessando as “Preferências do Som” – “Entrada” / “Saída” e não selecionar os dispositivos de áudio Apowersoft. Além disso, note que a entrada / saída de áudio não pode ser alterada manualmente durante o processo de gravação, ou o som será perdido.

Preferências do Som

3.Soluções específicas no Mac para gravação de conversas em vídeo

Gravando o Skype

Para gravar a conversa do Skype com som, siga as dicas abaixo.

  • Inicie o Skype e abra o menu do canto superior esquerdo da barra de menu, selecione “Preferência” para modificar as configurações básicas.
  • Clique na guia “Áudio / Vídeo”, verifique se as configurações padrão em “Microfone”, “Toque”, “Colunas” estão marcados como “O mesmo do Sistema”, caso contrário, mude para isso.

    Áudio

    Gravando o Skype

  • Quando as configurações acima forem feitas, inicie o Gravador de Tela Apowersoft para Mac e comece a gravação.

Gravando o Google Hangout

Você está gravando do Google Hangout e percebe que a gravação está sem som. Se for o caso, abra o Hangouts do Google e verifique as seguintes configurações.

  • Clique na opção configurações do Google Hangout.

    Configurações do Google Hangout

  • Mude o som de entrada para microfone embutido e a saída para “Apowersoft_AudioDevice” nas configurações de bate-papo de vídeo.
  • Agora você já pode executar o Gravador de Tela Apowersoft para Mac.
  • Clique no botão abaixo reproduzir som de teste, se você ouvir algum som, significa que você já pode gravar a tela normalmente.

    reproduzir som de teste

  • Por fim, comece a gravar novamente e teste para confirmar que o problema foi resolvido.

Gravando chamadas de vídeo do FaceTime

Ao gravar um bate-papo em vídeo do FaceTime, você pode notar que a pessoa do outro lado não consegue ouvir a sua voz, ou vice-versa. Para resolver o problema, abra o FaceTime, clique no menu “Vídeo”, no topo da tela do Mac e verifique se o dispositivo de áudio disponível está selecionado na guia “Microfone” e “Saída”. Caso contrário, mude para ele e evite que “Apowersoft_AudioDevice” seja configurado como microfone ou dispositivo de saída.

Gravando no FaceTime

Gravando no WebEx

Para resolver o problema de gravação sem som no WebEx do Mac, basta seguir as etapas detalhadas abaixo, isso deverá solucionar a ausência de áudio.

  • Certifique-se de ter selecionado a entrada de áudio correta no gravador de tela para Mac antes de começar. Para gravar o som de ambas as partes, escolha sons do sistema e microfone.
  • Inicie uma conversa no WebEx, clique no ícone abaixo de “Ligar usando o computador” e, em seguida, altere as configurações de áudio do computador.

    configurações de áudio

  • Verifique se “Apowersoft_AudioDevice” está selecionado como falante padrão ou não, se não, mude para ele. Garanta também que o dispositivo de microfone selecionado esteja funcionando.

    Gravando no WebEx

  • Depois, pressione o botão “Teste”, ao lado do dispositivo de alto-falante e verifique se o dispositivo está funcionando.
  • Quando terminar, você já pode iniciar a sua gravação. Se ainda não funcionar, nos envie um arquivo de registro para verificarmos melhor o problema.
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